Qual é a importância do estudo das profecias bíblicas?
As profecias bíblicas são realmente importante?
Em caso afirmativo, qual é a sua importância?
As pessoas que gastam mais do que um momento passageiro examinando as profecias bíblica são malucos iletrados e lunáticos ansiando pela destruição do mundo?
Estas são apenas algumas das perguntas que bombardeiam os cristãos de hoje, quando se trata do estudo das profecias bíblica.
A mensagem que recebemos constantemente da mídia e de alguns lideres religiosos é de que a profecia bíblica é irrelevante para o evangelho ou um mero playground para os mentalmente instáveis.
É lamentável que esta falsa imagem da profecia bíblica tenha conseguido afastar muitos para longe do verdadeiro evangelho. Embora a história recente esteja marcada por um número incontável de pessoas que marcaram falsas datas para o arrebatamento e falsos profetas que afirmam falar em nome de Deus, isso não é razão para ignorar as profecias bíblica. Essas pessoas nunca foram verdadeiros cristãos, mas sim inimigos de Deus disfarçados.
Então, em vez de confiar nas palavras de pastores, padres, jornalistas e outros seres humanos, vamos examinar, através de uma série de estudos "porque estudar as profecias biblicas", a fonte primária a bíblia sagrada. Aqui está o que a Bíblia diz sobre as profecias, bem como todos os versos da Santa Palavra de Deus:
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)
A palavra "toda" inclui as profecias bíblicas, e isso é bom, considerando que mais de 25 por cento da Bíblia são profecias que ja se cumpriram ou ainda estão por se cumprir.
Por que uma grande parte da Bíblia é dedicada a profecias?
Há muitas razões, mas, no final, não há um único propósito: para direcionar a atenção da raça humana a Jesus Cristo.
"pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia." (Apocalipse 19:10b)
Profecias previamente concretizadas dão credibilidade sem precedentes para a afirmação de que a Bíblia é a Palavra de Deus, e as profecias messiânicas cumpridas pelo nascimento, ministério, crucificação, ressurreição e ascensão de Jesus de Nazaré autenticam sua afirmação de ser o único e verdadeiro Cristo.
Em essência, a profecia bíblica é o mais poderoso testemunho da divindade de Cristo. Portanto, não devemos ouvir aqueles que afirmam que a profecia bíblica nos distrai da verdadeira missão cristã. Muito pelo contrário, toda profecia Bíblia aponta para Jesus Cristo.
Compartilhar
Fim dos tempos - Quando será?
4/
5
Oleh
Ediliano D'Souza

